sábado, 19 de setembro de 2009

Mulheres da Bíblia parte 1




Mulheres Bíblicas: “A força feminina que não conhecíamos”

Falaremos aqui de algumas mulheres relatadas na Bíblia, e que para a maioria de nós são completamente desconhecidas; E não são só desconhecidas no que se diz respeito a seus nomes não, sobre seus feitos muito pouco sabemos, então vamos juntos, ungidos e dirigidos por Deus aprender um pouco sobre essas companheiras irmãs que fizeram parte na história narrada na Bíblia Sagrada:-
Em II Samuel 20: nos é narrada uma das lutas do rei Davi. Porém num relato interessante vemos que pela sabedoria de uma mulher seus compatriotas foram salvos da fúria dos que lutavam a favor do rei;
Conta-nos o versículo 16 que uma mulher sábia gritou de dentro da cidade, pedindo que dissessem a Joabe que fosse até ela e a ouvisse; Essa sábia mulher viu que podia fazer algo para salvar não só a si como também a todos que ali estavam, e fez( essa as vezes tem sido a diferença entre muitas mulheres cristãs, muitas tem visto a necessidade de se fazer algo para mudar suas vidas, e nada fazem, se entregam se nem ao menos tentar. Muitas talvez precisem de paz no seu lar, muitas talvez precisem de que seus esposos sejam salvos, seus filhos sendo roubados por satanás, e o que fazem? Nada, simplesmente nada. É hora minhas irmãs de arregaçar as mangas e ir a luta, se essa mulher não tivesse tido coragem de soltar a voz, talvez até sendo repreendida assim como faziam com o cego que clamava, será qual tinha sido o destino de todo aquele povo que ali estava, nós bem sabemos que naquele tempo não se tinha liberdade de falar que temos hoje, mais ela lutou conta isso ou o fim de seu povo e o seu seria com certeza a destruição, a morte, pois aqueles estavam determinados a cumprir com a ordem do rei Davi. Mas a Bíblia nos relata que uma sábia mulher mudou esse curso;
O que você tem feito para salvar seus filhos, seu esposo, sua vida financeira?
É hora minhas amadas de gritar bem alto para que o inimigo escute, e saia em nome de Jesus Cristo, que é quem te fortalece para as batalhas, ou melhor quem já venceu por você na cruz do calvário, o que nos falta então se Jesus já venceu o inimigo? Nos falta crer, nos falta tomar posse da vitória, nos falta aquela palavra crer e não duvidar, nos falta saber e acreditar que tudo é possível ao que crê; Minhas queridas, a dúvida é a arma que o diabo tem usado para nos separar das bênçãos maravilhosas que Deus nosso Senhor tem preparado para nós, os que cremos, basta-nos crer, é tão fácil.
Verdadeiramente essa mulher sábia fez a diferença entre aquele povo, e você qual a diferença tem feito entre os seus? Muitas das vezes infelizmente temos exemplos de pessoas que possuem personalidade dupla; em casa é uma fera, e na igreja ou no meio de outros pousam de cordeirinhos, e isso minhas amadas tem feito do testemunho cristão uma vergonha, como é possível ganhar seu esposo se você como cristã grita, esperneia, fala mais alto que ele, parecendo até ser o homem da casa? Isso é correto diante de Deus?
Quantas vezes tens amaldiçoado seus filhos, proferindo contra eles palavras duras, palavras de maldição? Sendo que minhas amadas o nosso Senhor já nos disse em sua maravilhosa palavra que por ventura pode um manancial verter água doce e água salgada?
O que tu achas? Não é hora de mudar? Que tal um grito de liberdade? Grite minha irmã, grite com som espirituais, com autoridade espiritual que nos é dada por meio de Cristo Jesus, e vença o inimigo de nossas vidas, mude o curso de sua vida, da vida dos seus familiares, com o seu bom testemunho mude o ponto de vista dos seus vizinhos incrédulos, e se cada cristão fizer assim vamos em nome de Jesus, mudar o nosso mundo, não destorcendo a palavra de Deus, mas salvando muitas almas que estão ai, sedentas pela palavra que salva, que cura, que liberta e que da vida e vida em abundância.
Que Deus nosso Senhor possa nos abençoar a cada dia mais, e que nós possamos aplicar as nossas vida as lições aqui aprendidas.

Criado por:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!