quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bom dia pra meditar!


 
 


 
 
 
Bom dia!!
Hoje eu passei somente pra deixar um beijo em cada uma...
estou com umas tarefas lá na cozinha...coisas de dona de casa né srsr....
Devo voltar na parte da tarde....Desejo a todas nós uma manhã abençoada cheia de paz e alegria, e isso tudo emana do trono da Graça, de Cristo Jesus!!!
Deixo pra nossa meditação o seguinte Salmos de Asafe:(cometários em vermelho)
 
"Salmos 77.1-14"
 
"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
Ele sempre nos ouve, ainda que em meio as aflições...

No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

As mais variadas assolações, angústias, em tudo e sempre...não devemos cessar de busca-lo, de clamar por Ele...

Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia.

Como filhos amados, as vezes fazemos mau-criações ao Pai...questionamos, indagamos, queremos entender os "porques"......

Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.

As vezes estamos assim...com os corações tão aflitos, que as palavras nos faltam aos lábios....

Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.

Nos recordamos de coisas passadas, coisas boas, tempos bons, ou não...mas aqui no caso é trazer a memória mesmo o tempo de "Fartura" espiritual....

De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.

Trazer a memória aquilo que nos dá esperança é uma chave que abre a oportunidade de renovação da fé em nós, muitas vezes abafada pelas lutas e provas...cantar um cântico a Deus é rasgar a alma diante Dele.....

Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?

Quantas vezes nós nos perguntamos isso?

por dia umas 5?.....

Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?

...umas 10?............

Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?

Jamais, pq as suas misericórdias se renovam a cada mnhã, e são as causas de não sermos consumidos....

E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo.

Aqui Asafe reconhece que o "defeito" está nele e não em Deus...ele declara que isso é enfermidade dele...e rejeita essa investida do inimigo, dizendo, confessando que ele se lembrará...trará a memória aquilo que realmente lhe dá esperança.....os anos da destra do Altíssimo...quando Ele imperava verdadeiramente em sua vida....e em nossas vidas? lembramos daqueles momentos da primeira fé, primeiro amor? onde nada tirava nossa fé, nossas certezas?....

Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Busque dentro de vc tudo aquilo que o Pai já realizou em tua vida....conte, anote...e confura o quanto ele já fez.....

Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.

Busque ler a palavra de Deus....medite nos grandes feitos do Senhor aos nossos ante-passados, e lembre-se, Ele é o mesmo e o será eternamente!

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?

Os caminhos de Deus requer santidade, porque o caminho de Deus é no santuário....é caminhar com Deus, trilhar uma vida, um caminho de intimidades com Deus, santificando-se todos os dias, p sem santidade não veremos a Deus.....

E não há deus como o nosso Deus!!

Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.

Este é o teu, o meu, o nosso Deus,...Ele não muda e não há Nele sombra de variação....
Que o Pai fale ao teu coração neste dia, assim como fala ao meu!!!
 
 
 
 bjim doce
Cris Beoni

O sangue de Jesus

Bom Dia!

 

"...O sangue… faz expiação pela alma…" – Levítico 17:11 NKJV

Jeffrey Ebert conta: "Quando eu tinha cinco anos de idade, antes dos cintos de segurança serem instalados de fábrica e dos airbags serem colocados nos automóveis, minha família estava voltando de carro para casa à noite em uma estrada de mão dupla na área rural. Eu estava sentado no colo de minha mãe quando outro carro, dirigido por um motorista bêbado, desviou indo parar na nossa pista e nos atingiu em cheio. Não tenho lembrança da colisão. Lembro-me do medo e da confusão que senti quando me vi literalmente coberto de sangue da cabeça aos pés. Então descobri que o sangue não era só meu, mas de minha mãe. Naquela fração de segundo quando os dois faróis ofuscaram seus olhos, ela instintivamente... se encurvou ao redor do meu corpo. Foi o corpo dela que bateu contra o painel, foi a cabeça dela que bateu contra o para-brisa. Ela recebeu o impacto… para que eu não o recebesse. Foi necessária uma longa cirurgia para que minha mãe se recuperasse de seus ferimentos". Na cruz, Jesus recebeu o impacto do nosso pecado, e no instante em que colocamos a nossa confiança Nele, o Seu sangue derramado nos reconcilia com Deus. Pense no problema de Deus. A Bíblia diz que Deus é "...tão puro de olhos que não pode ver o mal…" (Habacuque 1:13). Então, Deus resolve o Seu problema nos reposicionando "em Cristo" e nos vendo "através do sangue". Um compositor escreveu: "Quando Deus olha para mim, Ele não vê as coisas que fiz, Ele só vê o sangue de Seu filho crucificado". A Palavra de Deus diz: "O Sangue… faz expiação pela alma". Que maravilha! O sangue de Jesus é como uma ponte sobre o vazio que nos separava de Deus, tornando-nos um com Ele!

 

A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil



LEITURA BÍBLICA de Quinta-feira 1Coríntios 7.20-24

 

 

Leitura diária:

 

Quinta-feira: 1Coríntios 7.20-24

 

"Cada um fique na vocação em que foi chamado.

Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.

Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.

Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.

Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado."

 

 

OBS: Enviem seus comentários sobre os versículos diários.

 

 

 

comentário

 

 
 

1º Estudo semanal:

"Davi, e a sua vocação"

texto áureo: "1 Samuel 13.14

"Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para sim um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."

 

 

 

 

Um dos princípios da vocação divina é a soberania de Deus. Todavia, isso não significa que o Eterno não leve em conta a responsabilidade humana na realização de seus propósitos.

 

Responda:

a) Qual a natureza da vocação de Davi?

b) Qual é o princípio da vocação divina?

Pense, medite, compare, comente e busque de Deus respostas para suas dúvidas!

 

 

 

 

Para reflexão:

"A Igreja é beneficiária das recompensas espirituais da Nova Aliança".Thomas Ice

 

Continua..............

 

 

O comentárista destes estudos é o Pastor José Gonçalves escritor, teólogo, graduado em Filosofia, presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Piauí (CEADEP) e vice-presidente da Comissão de Apologia da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Verdade Prática:

A vocação de Davi atendeu ao propósito divino de preservar o povo escolhido e a linhagem real do Messias.

1º estudo semanal - DAVI E A SUA VOCAÇÃO parte 4

 

 
 

1º Estudo semanal:

"Davi, e a sua vocação"

texto áureo: "1 Samuel 13.14

"Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para sim um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."

 

 

 

2b. A resposta humana.

Um dos princípios da vocação divina é soberana de Deus(1Cr 28.4,5). Todavia, isso não significa que o Eterno não leve em conta a responsabilidade humana na realização de seus propósitos.(1Cr 28.6,7)

Saul subiu ao trono em resposta à pretensão do povo(1Sm8.4-6), que , após ouvir a "descrição" divina do perfil do rei(1Sm8.9-18), respondeu categoricamente: "Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras"(vv19b,20).Assim, de acordo com o discurso do apóstolo Paulo na sinagoga de Antioquia, o Eterno deu Saul em resposta ao injusto clamor do povo e segundo o que eles idealizaram(At 13.21).Em seguida, Paulo declara que Deus "levantou como rei a Davi" (At 13.22). Enquanto Davi foi levantado em decorrência da vontade divina (1Sm 13.13; 15.26-28; 16.1), Saul foi dado por Deus segundo o desejo de Israel de ter alguém com o perfil desse rei (1Sm 9.14-20; 10.17-27)

Isso mostra que a escolha divina de homens para seu serviço leva também em conta a liberdade humana e não a invalida. Saul não estava predestinado ao fracasso (1Sm 13.13), tampouco Davi estava destinado ao sucesso continuamente (1Rs 11.38).Contrastando a vida de ambos, observamos que os dois foram ungidos da parte de Deus por Samuel sob iguais condições de conduzirem o reino de Israel. Mas a forma como cada um procedeu ante a esse chamado foi muito diferente......

 

 

Continua..............

 

 

O comentarista destes estudos é o Pastor José Gonçalves escritor, teólogo, graduado em Filosofia, presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Piauí (CEADEP) e vice-presidente da Comissão de Apologia da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB).

Verdade Prática:

A vocação de Davi atendeu ao propósito divino de preservar o povo escolhido e a linhagem real do Messias.