quinta-feira, 17 de junho de 2010

CRESÇA ATRAVÉS DO JEJUM
Você sabe qual é o valor do jejum na espiritualidade cristã?
O jejum é difícil para quem não compreende o seu significado. Quem não entende direito as circunstâncias e os propósitos do jejum tem enorme dificuldade de praticá-lo. Via de regra, tal pessoa sente muita fome e não tira os olhos do relógio, a fim de ver quanto falta para terminar seu martírio.

Será que alguém pode crescer espiritualmente e agradar ao Senhor com esse tipo de jejum?
A Bíblia explica muito bem qual é a forma correta e a errada de jejuar. As Sagradas Escrituras ensinam que o jejum é uma prática muito valiosa para a espiritualidade cristã. Mas existe uma forma correta e uma errada de jejuar.

Por isso, esse exercício de abstinência pode não ter nenhum valor se estiver fora dos padrões divinos (Isaías 58).

Tem gente que acha que o jejum é uma forma de obrigar Deus atender aos seus pedidos, mas ... Os textos sagrados deixam claro que o Senhor não comercializa suas bênçãos. É inútil usar qualquer artimanha contra o Senhor para convencê-lo a satisfazer nossas vontades. O Pai Celeste não se relaciona com seus filhos através de negociatas (Isaías 58.3 e Mateus 6.7,8).

Tem gente que pensa que jejuar é martirizar-se para agradar a Deus, mas... Deus é um pai amoroso. Ele não deseja nenhuma espécie de prática que cause martírio a Seus filhos para alegrar-se na vida deles (Isaías 58.5). Tem gente que acredita que o jejum, em sim mesmo, é purificador, mas... A crença de que o jejum tem poder de tirar as culpas de seu praticante é falsa. Sem arrependimento e mudança de atitude ninguém é aceito perante a face de Deus. Por essa razão, o Senhor condena o religioso que lhe oferece sacrifícios de jejum enquanto sua vida está cheia de pecados (Isaías 58.1-3).

Tem gente que jejua só para ter aparência de grande espiritualidade, mas... O Senhor rejeita veementemente qualquer coisa que se origine da vaidade humana. Quem jejua para ser superior aos outros pode até iludir a todos com sua máscara de devoto, porém não consegue ocultar de Deus esse grave pecado secreto (Isaías 58.4 e Mateus 6.16-18).

Se o jejum não é um jeito de obrigar Deus a atender aos nossos pedidos; não serve como martírio para agradar a Deus; não é poderoso, em si mesmo, para remoção de pecados; e nem pode exibir aos outros o quanto somos espirituais... então, para que serve o jejum?

O jejum é o gesto através do qual o homem declara sua completa dependência de Deus. Ao se consagrar, em jejum, Cristo não se absteve apenas do alimento físico para buscar a face de Deus. Ele foi além: rejeitou a glória humana, as riquezas materiais e o poder mundano que lhe foram ofertados. Essa atitude expressa que não há nada em todo o Universo que possa nos satisfazer, a não ser a comunhão íntima com o Pai (Mateus 4.1-11).

O verdadeiro jejum é uma atitude espiritual e, não, propriamente física. Apenas deixar de comer não é jejum espiritual. Em nada adianta abster-se das refeições e, por exemplo, assistir a certos programas na televisão. Nesse caso, o corpo fica sem comida enquanto o espírito é contaminado pelo alimento do mundo.

O jejum bíblico é uma prática espiritual em que a pessoa se afasta de tudo, o máximo que pode, para consagrar sua vida inteiramente ao Senhor (Salmos 35.13 e 69.10). Através do jejum, o crente pode ouvir a voz de Deus e conhecer a Sua vontade. Quando alguém se afasta das coisas do mundo e busca ao Senhor em jejum, distancia-se das influências que recebe no cotidiano.

A oração e a leitura bíblica são práticas indispensáveis durante esse período de consagração, pois permitem que o crente estabeleça um diálogo com o Pai. Assim, silenciado para tudo e numa conversa íntima com Deus, o homem pode abrir seu interior e receber as palavras divinas necessárias para direcionar seu caminho (Atos 13.1-3).

O jejum é uma forma de expressão de arrependimento sincero perante Deus. Embora o jejum, em si mesmo, não purifique das transgressões, ele pode ser um gesto conveniente para demonstrar forte arrependimento por causa de um pecado. Em tal situação o homem se humilha perante o Altíssimo e expõe toda a sua fragilidade e fraqueza, suplicando perdão e auxílio divino para romper a cadeia maligna que o domina (Neemias 1.4-7).

O jejum é um meio pelo qual as ansiedades e carências são entregues à Deus. O cristão, no jejum, expõe sua insuficiência para encarar os desafios da vida. Ao fazer isso ele entrega nas mãos do Todo Poderoso os seus problemas e aflições, permitindo que Deus tome conta de tudo e faça o melhor (II Crônicas 20.1-30).
Isso quer dizer que o jejum é um gesto em que declaramos nossa inteira dependência de Deus; é verdadeiro somente como atitude espiritual e, não, física; é um tempo íntimo com o Pai Celeste em que Ele nos revela Sua vontade; é uma maneira de expressarmos nosso arrependimento sincero perante Deus; é uma forma de demonstrarmos nossa total confiança no Senhor.

Agora que você já sabe... cremos que você tem mais convicção e certeza de que, nesses dias de jejum e oração, grandes coisas o Senhor fará na sua vida a na nossa família batista.


Por: Pastor Milquizedeque

http://www.batistadeponta.org.br/pastoral/past_03_1.php?codigo=4
Presença Constante



“...e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.” Gênesis 26:3.

Quando Deus é conosco, o mal até pode levantar-se contra nós, mas o Senhor não permite que ele nos aflija. O inimigo pode até armar um laço, mas, com o Pai controlando nossa vida, toda armadilha cai por terra.

A bênção estava com Isaque. Tudo aquilo em que ele tocasse seria abençoado. Se enfrentasse uma situação adversa, venceria. Há quem se julgue um “azarado”, afirmando que tudo em que põe a mão, a coisa não prospera e fracassa. É preciso examinar-se, verificar se a “terra” está sendo tomada, possuída, pois, para Deus abençoar Isaque, este tinha de tomar posse dela.

Existem cristãos que estão na igreja há anos, mas não se consagram a Deus. Muitos deixam a dúvida entrar no coração e, depois, essas mesmas pessoas querem ser curadas. Quando pararem de “descer ao Egito” (o espírito do mundo) e tomarem posse da “terra” (a chamada), fixando-se nela, Deus será com elas, abençoando-as.

Todas as promessas de Deus pertencem a nós. Essa é a nossa herança! O Senhor prometeu que seria o Deus de Abraão porque este foi obediente. Meu irmão, o Senhor tem de ser o seu Deus para que, no momento da crise, você clame a Ele, o qual irá ouvi-lo. Então, você poderá agir em Nome dEle, pois Jesus morreu para que tivéssemos esse direito. Se você estabelecer-se na Palavra de Deus, sua vida ser á uma bênção.

Todas as promessas bíblicas pertencem-nos. A Palavra é uma eterna fonte de riqueza espiritual e material. Temos de crer e confiar no Senhor, colocando Suas promessas em prática.

Cada grão de trigo que Isaque plantava originava cem. Cada dente de alho fazia surgir uma centena. Tudo o que Isaque plantava frutificava cem vezes mais, porque Deus estava com ele (Gênesis 26:12).

Quando agimos segundo a Palavra, somos recompensados. O segredo da bênção é fazer o que Deus mandou.

Havia fome, mas Deus mandou Isaque plantar. Ele lavrou, e Deus preparou o clima perfeito. Em período algum, a terra produziu tanto como naquele tempo.

Deus abençoa Seu povo assim. Se você não tem sido agraciado, pare, peça sabedoria a Deus, passe a servir-Lhe sinceramente e você prosperará como Isaque (Gênesis 26:13).

Isaque era alguém que, antes, fugia da seca, mas, depois, tornou-se farto e respeitado. Amado, Deus quer repetir esse milagre. Vivemos em um país cheio de oportunidades, mas é triste ver pessoas que não temem a Deus apropriando-se de tudo, enquanto os cristãos vivem desesperados e com medo. Não aceite isso! Tome posse agora das bênçãos multiplicadas que o Senhor tem para você!

Extraído e adaptado do Livro: 12 Mensagens Que Funcionam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "A bênção do Senhor é que enriquece; e não acressenta dores." Provérvios 6:25.

Oração: “Senhor, ajuda-me a viver na Tua presença, andar de acordo com a Tua Palavra e confiar na Tua providência. Pai ajuda-me a prosperar financeiramente, para que eu possa viver melhor e contribuir mais para a Tua obra. Dá-me a Tua orientação, em nome

AS TRÊS PENEIRAS

AS TRÊS PENEIRAS
Augustus procurou Sócrates e disse-lhe:
- Sócrates, preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de...
Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- Espere um pouco Augustus. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras?
- Sim. A primeira, Augustus, é a DA VERDADE. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro?
- Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram!
- Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: A BONDADE. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Não, Sócrates! Absolutamente, não!
- Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: A NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém?
Melhora alguma coisa?
- Não, Sócrates... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.
E Sócrates sorrindo concluiu:
- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante.
Submeta-o ao crivo das três peneiras por que: pessoas sábias falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas.
Sinônimos de Medo
Medo: covardia, fraqueza, pavor, pusilanimidade, pânico, susto, temor e terror



"2 Timoteo 1.7 diz:- Porque o Senhor não tem nos dado espirito de covardia, mas de poder , de amor e de moderação"


Jó3:25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.


As vezes na minha opinião viu.... o "medo" abre portas pra que o inimigo entre em nossas vidas...Jó temia tanto que ali satanás achou uma brecha pra tenta-lo...
As vezes não percebemos que o "Medo" faz funcionar em nós uma fé negativa...
Deus é maior que qualquer sonho ou pesadelo e os sonhos e pesadelos não estão acima do poder Dele em nossas vidas...
Também acho que satanás pode sim perturbar ou tentar perturbar nossos sonhos, mas lembre-se que nós é quem damos a ele munições, ou não...com atitudes, palavras proferidas...
O medo é uma brecha...um espirito, que devemos repreender em nome de Jesus sim, ele ativa em nós uma fé negativa, munida por dúvidas em nossos corações até mesmo em relação a Palavra de Deus!!
Que Deus nos abençoe com força e Poder dos altos céus

By Cris Beoni

Jó 42. 1-6
Então respondeu Jó ao Senhor, e disse:- Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos.
Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei, eu te perguntarei, e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos, ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

"Na verdade vemos aqui nada mais que o reconhecimento de um homem de que antes sem intimidade com Deus, falava de algo certamente grandioso e maravilhoso (Pq Deus o é sempre),mas sem intimidade no "assunto"(Deus); e agora mediante tudo que viveu, fala com a autoridade e destreza de quem realmente sabe o que está falando e de quem está falando, agora com intimidade com Deus.
Pra mim o "X" dessa intimidade toda se deu o fato da humildade de Jó em reconhecer que não sabia na intimidade quem era o "tal " Deus que ele confessava crer ( v. 5 e 6); muitas pessoas (as vezes até nós já o fizemos assim) repetem o que ouvem, decoram trechos bíblicos, falas, e orações, na verdade estão sendo "macacos de imitações", Deus é sempre Deus, Grande, Maravilhoso, e saindo isto da boca de quem for, vai ser sempre uma verdade, porém a intimidade com Deus passa (a outros) uma certeza única e indissolúvel no que se diz deste Deus;
Jó agora sabe disso.
Repita o versículo 2: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos."
Reflita, Jó fala com tanta convicção e verdade que não há como negar ou duvidar disso; Certo? talvez não para aqueles que não tem intimidade com Deus, porém, para nós que temos, é alegria total receber essa Palavra, ela nos aviva a fé, a esperança no Deus que cremos e servimos;
Jó arrependido do orgulho de outrora, agora se deleita em comunhão e intimidade com Deus.
Se nós deixarmos de tentar entender os "porquês" das lutas e adversidades e crermos que nós passamos e não permanecemos nelas, porque servimos um Deus que está no controle de nossas vidas...seremos felizes, viveremos felizes;
Deus sempre está controlando todas as coisas mesmo que não pareça estar; Ele nos ama e tudo que faz é para nosso bem!
...e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
E pensamentos estes declarados também em Jeremias 29.11 (leiam)
Que Deus nos abençoe e que hoje possamos declarar com convicção o versículo 5:
"Com o ouvir dos meus ouvidos, ouvi, mas agora te vêem os meus olhos".

Pai agradeço-te pela rica oportunidade de ter contigo uma intimidade verdadeira e real!
Em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém

Bjim Super doce pra vc!!!
"E disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" Mateus 18:3.


Em 1985, o Los Angeles Times publicou uma história muito interessante e humana.


O fato aconteceu poucos dias depois do terrível terremoto na Cidade do México.


Um pequeno menino, japonês-americano, ia de porta em porta, vendendo cartões postais ao preço de 25 centavos cada.


Tudo o que ele conseguia, oferecia para ajudar as vítimas do terremoto.


Um homem comprou alguns cartões postais do pequeno menino e, então, perguntou a ele quanto esperava conseguir com as vendas.


O menino respondeu sem hesitar: "um milhão de dólares!" O homem sorriu e lhe disse:


"Você espera conseguir um milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto sozinho?"


"Oh não, senhor," respondeu o menino, "meu irmão mais novo está me ajudando!”


O Senhor nos ensina muitas coisas através de crianças.


Amor, esperança, falta de preocupação, obediência, uma confiança inabalável.


Não há ansiedade, sofrimento por antecipação, murmurações desnecessárias.


Ela sabe que vai ter, acredita na proteção, descansa sem temor.


O menino de nossa história não duvidava que fosse conseguir.


Não ficou trancado em seu quarto até que tivesse certeza do dinheiro a arrecadar, não achou que tudo seria muito difícil.


Ele simplesmente saiu em busca de seu objetivo, de seu propósito, de seu sonho.


E não era um plano interesseiro.


Ele o projetou por amor... queria ajudar... e iria conseguir "com certeza".


Isso é fé, é dedicação, é esforço pessoal.


E por que não fazemos o mesmo?


Por que duvidamos de tudo antes mesmo de começar a lutar por nossos sonhos?


Por que preferimos pensar nas dificuldades em vez de pensar em Deus que tudo pode?


Está na hora de nos colocarmos como crianças nas mãos de Deus.


Precisamos confiar nele seja qual for à circunstância.


Esqueçamos das lutas e obstáculos e olhemos para cima.


Deus tudo pode e Ele fará.
Nós conseguiremos.

Ele conseguirá por nós!




Desconheço o Autor


Colaboração de Uma Amiga de Deus Ana Patricia Oliveira




Créditos
Tube : ®Suzanne Woolcott
Scrap : Fresh - Bea Creations
Fonte : Ekaterina Velikaya Two
Tutorial : Rocio Silva
Música: Coldplay
Formatação e arte final: Lili Russo






Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne - Ezequiel 36 : 26

Todos nós já ouvimos falar em “pedra nos rins” ou em “pedra na vesícula”. São patologias que causam um mal estar enorme levando muitos a terem que se submeterem a um processo cirúrgico para se verem livres dos problemas. Nestes casos as dores são inevitáveis. Mas, há um mal que tem afetado multidões em todo o mundo, mas que pouquíssimas pessoas estão dispostas a se submeterem a um tratamento eficaz para serem curadas. Tenho certeza que poucos têm conhecimento da existência da doença maligna tratada na Bíblia como “pedra no coração”. É assim que o Dr. Ezequiel lá no Velho Testamento diagnosticou a enfermidade do povo de Deus em seus dias. Eles estavam sofrendo dessa terrível moléstia, pedra no coração, ou antes, um coração de pedra. Que está acometido deste mal na maioria das vezes não admite, mesmo que o diagnóstico seja preciso e que todos os exames recomendem um tratamento de choque.
A insensibilidade diante da gravidade do pecado é um dos problemas que levam o coração a produzir em seu interior material mineral sólido, classificado como pedra. Uma característica de nossa geração é a indiferença para com o pecado. Se você fala do pecado, as pessoas riem, a televisão ironiza, os intelectuais pigarreiam. É assim que as multidões sem Deus pensam em referência ao pecado. Por isso, muitos de nós cristãos tupiniquins também nos achamos muito espertos, pensamos que podemos zombar do pecado sem pagar o preço que isso exige. Mas a Palavra de Deus diz tácita e categoricamente: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará - Gálatas 6 : 7.
Outro aspecto é a insensibilidade diante da maravilha da Palavra de Deus. Palavra que para sempre permanece e é o alimento indispensável para a alma e para o coração. Para o homem com coração de granito, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para a sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo. Esquecem das maravilhosas palavras do Senhor Jesus quando diz: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" - Mateus 22 : 29. Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de nós permanecermos firmes servindo ao Senhor.
Se você está cultivando um coração de pedra, não brinque com o tempo. Como diz a Bíblia, "...você não sabe o que vai acontecer amanhã" - Provérbios 27 : 1. Convide Jesus a fazer em você uma cirurgia no seu interior. Ele vai arrancar o seu coração de pedra e no lugar implantará um de carne, sensível à voz de Deus. Mas faça isso, hoje, agora mesmo!

Adaptado.....

Fracasso? Comigo? Não! Sirvo ao Grande Eu Sou!

Não Se Prepare Para o Fracasso



Muitas coisas acontecem porque pensamos que elas devem acontecer.

Recentemente li a respeito de um cientista que disse que depois que você atingir uma certa idade, torna-se mais difícil para o seu cérebro lembrar as coisas. Quando eu passei dos 40, percebi que não podia mais me lembrar de passagens bíblicas tão bem como antigamente.

Depois de algum tempo eu disse para comigo mesmo: “Não há razão para isto. Afinal de contas, o cérebro é apenas um órgão físico através do qual a mente opera. A mente faz parte do meu ser interior, e a mente jamais envelhece”. (O homem rico no inferno ainda tinha a sua mente e memória intactas, porque Abraão disse em Lucas 16.25, “Filho, lembra-te...”).

No momento em que eu comecei a crer, pensar e falar corretamente, eu podia citar todos os versículos bíblicos que antes conhecia. Eu podia lembrar de tudo tão facilmente como antes, e minha memória em realidade, tornou-se melhor em vez de pior!

Nós falhamos muitas vezes porque nos preparamos para falhar. Pensamos no fracasso, cremos nele, e... fracassamos. Mas nós, como crentes, jamais devíamos falar em fracasso, de dúvida ou de descrença. Devíamos falar de fé.

Se você é derrotado, você é derrotado com os seus próprios lábios. Há muitos anos passados eu descobri o segredo da passagem onde Jesus disse: “Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” Marcos 11:23-24.

Em 1933 eu era apenas um jovem de 16 anos prostrado num leito de enfermidade. Quatro meses antes de atingir os meus 16 anos eu me tornei completamente confinado ao leito.

Eu jamais havia tido uma infância normal. Nunca tinha corrido ou brincado como outras crianças. Fui um semi-inválido toda a minha vida.

Este menino batista havia estado lendo a Bíblia “Metodista” da sua avó. Me lembro de um certo versículo. Algo dentro de mim levantou a voz e trouxe aquele versículo a minha lembrança: “Tudo o que disser lhe será feito”.

Creia nisso com o coração; diga-o com a boca. Esse é o princípio da fé. Você pode Ter o que você diz.

Eu disse: “Sim, eu verei esses edifícios novamente, eu verei o Tribunal de Justiça. Eu hei de ficar em pé nesta praça do Tribunal, porque Jesus disse: “Tudo o que você crer no seu coração e disser com a sua boca acontecerá. Eu creio no meu coração. Eu digo-o com a minha boca”.

Mais ou menos as 14:00 horas daquela tarde daquele primeiro dia de janeiro de 1934, foi o início de uma nova vida para mim.

Tendo-se comprometido você fica firme. Eu me recusei voltar atrás na minha confissão de fé. Janeiro passou. Eu ainda estava acamado. Fevereiro passou. Eu continuava no meu leito. Março, abril, maio, junho, julho passaram – sete meses e eu ainda estava no meu leito de enfermidade.

No segundo Sábado de agosto de 1934, eu andei naquela praça do Tribunal de Justiça!

Comecei a me firmar nesta Escritura no meu leito de enfermidade, e continuo firme nela desde então.

Extraído e adaptado do livro: A Você Pode Ter o Que Você Diz

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." Mateus 12:36-37.

Oração: “Senhor, obrigado pela Tua mensagem. Pai, de hoje em diante eu me comprometo a não falar mais em fracasso e em derrota, mas as minhas palavras serão sempre de bênçãos e vitórias. Sei que me fará vencer todas as batalhas pois o Senhor é comigo.” em nome de Jesus, Amém.

dieta

Dieta espiritual – nem pensar!

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis "pneus", paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.

Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal "neurose", mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual.

Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos.

Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.

Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.

Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: "Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus"

Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado "o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio..." (Gl 5:22,23)

Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.

O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.

Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).

Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.

Onde está o seu coração? (Mt 6:21) "Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.

bjkas da Deka!