quinta-feira, 17 de junho de 2010

By Cris Beoni

Jó 42. 1-6
Então respondeu Jó ao Senhor, e disse:- Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos.
Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei, eu te perguntarei, e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos, ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

"Na verdade vemos aqui nada mais que o reconhecimento de um homem de que antes sem intimidade com Deus, falava de algo certamente grandioso e maravilhoso (Pq Deus o é sempre),mas sem intimidade no "assunto"(Deus); e agora mediante tudo que viveu, fala com a autoridade e destreza de quem realmente sabe o que está falando e de quem está falando, agora com intimidade com Deus.
Pra mim o "X" dessa intimidade toda se deu o fato da humildade de Jó em reconhecer que não sabia na intimidade quem era o "tal " Deus que ele confessava crer ( v. 5 e 6); muitas pessoas (as vezes até nós já o fizemos assim) repetem o que ouvem, decoram trechos bíblicos, falas, e orações, na verdade estão sendo "macacos de imitações", Deus é sempre Deus, Grande, Maravilhoso, e saindo isto da boca de quem for, vai ser sempre uma verdade, porém a intimidade com Deus passa (a outros) uma certeza única e indissolúvel no que se diz deste Deus;
Jó agora sabe disso.
Repita o versículo 2: "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos."
Reflita, Jó fala com tanta convicção e verdade que não há como negar ou duvidar disso; Certo? talvez não para aqueles que não tem intimidade com Deus, porém, para nós que temos, é alegria total receber essa Palavra, ela nos aviva a fé, a esperança no Deus que cremos e servimos;
Jó arrependido do orgulho de outrora, agora se deleita em comunhão e intimidade com Deus.
Se nós deixarmos de tentar entender os "porquês" das lutas e adversidades e crermos que nós passamos e não permanecemos nelas, porque servimos um Deus que está no controle de nossas vidas...seremos felizes, viveremos felizes;
Deus sempre está controlando todas as coisas mesmo que não pareça estar; Ele nos ama e tudo que faz é para nosso bem!
...e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
E pensamentos estes declarados também em Jeremias 29.11 (leiam)
Que Deus nos abençoe e que hoje possamos declarar com convicção o versículo 5:
"Com o ouvir dos meus ouvidos, ouvi, mas agora te vêem os meus olhos".

Pai agradeço-te pela rica oportunidade de ter contigo uma intimidade verdadeira e real!
Em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém

Bjim Super doce pra vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!