quinta-feira, 17 de junho de 2010

Presença Constante



“...e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.” Gênesis 26:3.

Quando Deus é conosco, o mal até pode levantar-se contra nós, mas o Senhor não permite que ele nos aflija. O inimigo pode até armar um laço, mas, com o Pai controlando nossa vida, toda armadilha cai por terra.

A bênção estava com Isaque. Tudo aquilo em que ele tocasse seria abençoado. Se enfrentasse uma situação adversa, venceria. Há quem se julgue um “azarado”, afirmando que tudo em que põe a mão, a coisa não prospera e fracassa. É preciso examinar-se, verificar se a “terra” está sendo tomada, possuída, pois, para Deus abençoar Isaque, este tinha de tomar posse dela.

Existem cristãos que estão na igreja há anos, mas não se consagram a Deus. Muitos deixam a dúvida entrar no coração e, depois, essas mesmas pessoas querem ser curadas. Quando pararem de “descer ao Egito” (o espírito do mundo) e tomarem posse da “terra” (a chamada), fixando-se nela, Deus será com elas, abençoando-as.

Todas as promessas de Deus pertencem a nós. Essa é a nossa herança! O Senhor prometeu que seria o Deus de Abraão porque este foi obediente. Meu irmão, o Senhor tem de ser o seu Deus para que, no momento da crise, você clame a Ele, o qual irá ouvi-lo. Então, você poderá agir em Nome dEle, pois Jesus morreu para que tivéssemos esse direito. Se você estabelecer-se na Palavra de Deus, sua vida ser á uma bênção.

Todas as promessas bíblicas pertencem-nos. A Palavra é uma eterna fonte de riqueza espiritual e material. Temos de crer e confiar no Senhor, colocando Suas promessas em prática.

Cada grão de trigo que Isaque plantava originava cem. Cada dente de alho fazia surgir uma centena. Tudo o que Isaque plantava frutificava cem vezes mais, porque Deus estava com ele (Gênesis 26:12).

Quando agimos segundo a Palavra, somos recompensados. O segredo da bênção é fazer o que Deus mandou.

Havia fome, mas Deus mandou Isaque plantar. Ele lavrou, e Deus preparou o clima perfeito. Em período algum, a terra produziu tanto como naquele tempo.

Deus abençoa Seu povo assim. Se você não tem sido agraciado, pare, peça sabedoria a Deus, passe a servir-Lhe sinceramente e você prosperará como Isaque (Gênesis 26:13).

Isaque era alguém que, antes, fugia da seca, mas, depois, tornou-se farto e respeitado. Amado, Deus quer repetir esse milagre. Vivemos em um país cheio de oportunidades, mas é triste ver pessoas que não temem a Deus apropriando-se de tudo, enquanto os cristãos vivem desesperados e com medo. Não aceite isso! Tome posse agora das bênçãos multiplicadas que o Senhor tem para você!

Extraído e adaptado do Livro: 12 Mensagens Que Funcionam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "A bênção do Senhor é que enriquece; e não acressenta dores." Provérvios 6:25.

Oração: “Senhor, ajuda-me a viver na Tua presença, andar de acordo com a Tua Palavra e confiar na Tua providência. Pai ajuda-me a prosperar financeiramente, para que eu possa viver melhor e contribuir mais para a Tua obra. Dá-me a Tua orientação, em nome

Um comentário:

  1. Cris, passei por aqui...já deixei comentário em outro post. Seu blog é uma bênção, assim como você.
    Que Deus continue te abençoando, querida

    bjs
    eunice (artes e amor).

    ResponderExcluir

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!