quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bom dia pra meditar!


 
 


 
 
 
Bom dia!!
Hoje eu passei somente pra deixar um beijo em cada uma...
estou com umas tarefas lá na cozinha...coisas de dona de casa né srsr....
Devo voltar na parte da tarde....Desejo a todas nós uma manhã abençoada cheia de paz e alegria, e isso tudo emana do trono da Graça, de Cristo Jesus!!!
Deixo pra nossa meditação o seguinte Salmos de Asafe:(cometários em vermelho)
 
"Salmos 77.1-14"
 
"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.
Ele sempre nos ouve, ainda que em meio as aflições...

No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

As mais variadas assolações, angústias, em tudo e sempre...não devemos cessar de busca-lo, de clamar por Ele...

Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia.

Como filhos amados, as vezes fazemos mau-criações ao Pai...questionamos, indagamos, queremos entender os "porques"......

Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.

As vezes estamos assim...com os corações tão aflitos, que as palavras nos faltam aos lábios....

Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.

Nos recordamos de coisas passadas, coisas boas, tempos bons, ou não...mas aqui no caso é trazer a memória mesmo o tempo de "Fartura" espiritual....

De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.

Trazer a memória aquilo que nos dá esperança é uma chave que abre a oportunidade de renovação da fé em nós, muitas vezes abafada pelas lutas e provas...cantar um cântico a Deus é rasgar a alma diante Dele.....

Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?

Quantas vezes nós nos perguntamos isso?

por dia umas 5?.....

Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?

...umas 10?............

Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?

Jamais, pq as suas misericórdias se renovam a cada mnhã, e são as causas de não sermos consumidos....

E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo.

Aqui Asafe reconhece que o "defeito" está nele e não em Deus...ele declara que isso é enfermidade dele...e rejeita essa investida do inimigo, dizendo, confessando que ele se lembrará...trará a memória aquilo que realmente lhe dá esperança.....os anos da destra do Altíssimo...quando Ele imperava verdadeiramente em sua vida....e em nossas vidas? lembramos daqueles momentos da primeira fé, primeiro amor? onde nada tirava nossa fé, nossas certezas?....

Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Busque dentro de vc tudo aquilo que o Pai já realizou em tua vida....conte, anote...e confura o quanto ele já fez.....

Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.

Busque ler a palavra de Deus....medite nos grandes feitos do Senhor aos nossos ante-passados, e lembre-se, Ele é o mesmo e o será eternamente!

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?

Os caminhos de Deus requer santidade, porque o caminho de Deus é no santuário....é caminhar com Deus, trilhar uma vida, um caminho de intimidades com Deus, santificando-se todos os dias, p sem santidade não veremos a Deus.....

E não há deus como o nosso Deus!!

Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.

Este é o teu, o meu, o nosso Deus,...Ele não muda e não há Nele sombra de variação....
Que o Pai fale ao teu coração neste dia, assim como fala ao meu!!!
 
 
 
 bjim doce
Cris Beoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!