domingo, 16 de maio de 2010






CREPÚSCULO: Confissões de um Perdedor
“Estou quebrando todas as regras, mas estou indo para o inferno mesmo!” (Edward Cullen – Vampiro)


Era verão naquela noite de junho de 2003 na cidade de Phoenix, nos EUA. Uma jovem senhora de 29 anos, dormia em sua casa com o marido e três filhos e, talvez, por causa do calor, não teve bons sonhos, ao contrário... pesadelos. Então, sonhou com um encontro amoroso entre uma adolescente glamurosa e um vampiro com problemas de alto afirmação, durante um anoitecer tenebroso e chuvoso. O tal sonho a deixou de tal forma impressionada que, de simples doméstica que era,
amanheceu escritora. Seu nome: Stephenie Meyer









Este foi o seu primeiro livro que chamou Crepúsculo com 416 páginas e foi escrito em apenas três meses e a saga continuou em mais três livros, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer que versam sobre o mesmo tema: “converter histórias de terror em romances adocicados, glamurosos na direção de negar o mal que há no ocultismo, em que vampiros e lobisomens convivem normalmente com humanos e até se amam”.
Desta forma, foram vendidas mais de 25 milhões de cópias, traduzidas em 37 línguas diferentes! O Best-Seller da autora também virou filme e está causando um “boom” mundial entre os adolescentes (e nem só entre eles), já tendo faturado mais de U$ 38 milhões de dólares nos EUA, levando uma fórmula que sempre dá certo entre os jovens: romance+proibição=excitação. É tiro e queda!
Stephenie Meyer não está preocupada com padrões religiosos, até porque ela é de uma denominação não cristã chamada Mórmon. Ela está visualizando mais o surrealismo, a magia, o encantamento, o suspense, o terror, etc. Afinal, os adolescentes têm sede por essas coisas e estão bem ligados ao mistério e ao sobrenatural.
A saga da autora tenta convencer que há vampiros maus e “bons”, e estes são de uma família de “Vegetarianos” (os Cullens) que só se alimentam de sangue animal, não humano e que têm até “crise emocional”, com problemas de auto-afirmação, sentindo-se “cruéis” assassinos por ter que matar para sobreviver. Uma estratégia sutil e diabólica. Até porque vendo o filme, não há dentes pontiagudos, sangue no canto da boca, crucifixos, dentes de alho e não viram cinzas quando são expostos á luz(como nos velhos filmes de Drácula).Na casa dos vampiros “vegetarianos”, há lá dentro até uma cruz enorme, querendo mostrar que não há mais barreiras, antagonismo entre luz e as trevas e que essa “guerra já deixou de existir... (que mentira, que sutileza de satanás)! E nessa linha de enganos e sofismas, o sucesso dessa história tem levado milhões de jovens até “cristãos” para um verdadeiro crepúsculo ao qual se segue uma noite espiritual para jovens e adultos incautos, levando-os para um reino de trevas, para um caminho sem volta.
A jovem Bela, depois de várias evidências, observou que seu namorado Cullen tinha a pele gelada, não comia, não bebia, possuía super poderes, força, velocidade, beleza, então declara: ¬_“ VOCÊ É UM VAMPIRO, MAS ACHO QUE NÃO ME FARIA MAL, POIS EU NÃO CONSIGO TER MEDO DE VOCÊ. O que eu mais temo é achar que posso perdê-lo para sempre”.
Mais tarde a personagem Bela chega a uma conclusão: “três coisas eu sei: 1º o meu namorado Edward Cullen é um vampiro; 2º uma parte dele quer me matar pelo meu sangue e a outra parte não aceita isso pelo amor que diz ter a mim, 3º estou perdida e incontrolavelmente apaixonada por ele”.
Por isso, Edward tem muito aumentada sua crise de identidade e diz:¬_”Ela é humana, eu sou um vampiro. Quero seu sangue dentro de mim, mas para isso tenho que matá-la. Mas como matá-la se eu a amo? Preciso lhe mostrar quem eu sou, um monstro, um assassino”. E fingindo despreza-la, a abandona por algum tempo. Ela sofre.
Debaixo dessa crise, ele põe Bela às suas costas e dispara acima das nuvens, no alto de um monte e lá chegando se separa dela a pouca distância. Então, se coloca debaixo de um grande feixe de luz do sol diante do olhar estupefato da amada Bela que não crê no que está vendo: um ser maravilhosamente estupendo, maravilhosamente brilhante e ela só consegue dizer: _”Edward, você é lindo! Parece um diamante!”

Para Refletir:-

Você (jovem, adolescente, adulto) que está lendo essas linhas que me foram inspiradas, preste bastante atenção! A saga da autora Stephenie Meyer, trata sim, “em sua pior essência” de puro satanismo e, é claro, não convém, a uma mente desarmada, imatura e frágil... Mas se você observar no livro ou no filme, satanás está “belo” diante da luz, acima das trevas, sem capa, sem a túnica de cordeiro. É um lobo ou vampiro devorador de almas porque quando Bela diz: _ “Você é lindo, um diamante!”, o vampiro não resiste a este impacto e responde com as Confissões de um perdedor, pelo que diz enraivecido: _ “Como lindo? Você ainda não se convenceu de quem eu sou... E explicando: _ “Bela, eu tenho a pele de um matador, fujo da luz (eu e minha família) para que não nos reconheçam”. A luz não nos mata só nos revela, por isso Bela, gostamos das sombras. A luz não “nos agrada.”.
Então, Bela ainda entorpecida, retruca: _ “Ainda não creio que você faça mal a mim”. Então, Edward (não resistindo à luz que o sufoca), continua confessando, e grita: _ “Não acredite em mim! Eu sou uma camuflagem! Fuja de mim! Tudo em mim é convidativo: meu rosto, minha voz, meu cheiro. Pare de acreditar na mentira, pois eu sou o predador mais terrível do mundo e fui criado para matar” (roubar e destruir, João 10.10), _”Mas eu (por fim desabafa), confesso diante dessa luz que estou quebrando todas as regras, mas eu estou indo para o inferno mesmo! Até porque não era para acontecer assim, mas o leão (eu) se apaixonou pela ovelha(você) e eu me sinto muito doente diante dessa luz”.

Sugiro aos lideres que vejam este filme, se possível, até pra saberem com o que estamos lidando... Eu tive a infeliz experiência de conhecer pessoas, cristãs, que estão simplesmente “perdidas de amor” por este filme ou pela história que ele trás...
Amados, os inimigos de nossas almas têm vindo a cada dia mais com sapatinhos de algodão e camufladamente, enganando e engodando a muitos...
Pastores vejam este filme, é preciso conhecer o campo inimigo... sua juventude esta ai, ...podem sim estar sujeitos a esse tipo de sedução!
Sugira ao seu Pastor que reúna jovens, adolescentes, adultos para discutirem (neste foco e sob esta visão), esta febre que se espalhou pelo mundo, e saiba: _”Se você andar na luz como Jesus esta...(1 João 1.7), por certo os seus não resistirão à sua luz (se for “vampiro confesso”) e sobre tudo “ Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra e que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para Glória de Deus Pai”.(Filipenses2.10-11)

Texto extraído e adaptado.
Jornal da Ig.Metodista Betel Publicação de Janeiro de 2010,
Escritor da coluna Ir. Thiago Borges
Adaptação Ir. Cristiane Beoni

Rio de Janeiro, 16 de Maio de 2010.

Um comentário:

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!