sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Proteção da Familia

A proteção da família

Quando edificares uma casa nova, far-lhe-ás, no terraço, um parapeito, [...] se alguém de algum modo cair dela.
Deuteronômio 22.8


Quando vamos construir uma casa tomamos uma série de cuidados, um deles é a segurança. Em nossos dias a segurança é muito importante. No texto acima lemos as recomendações de Deus aos filhos de Israel sobre cuidados ao construírem as suas casas. Vamos pensar em alguns “parapeitos” que devemos ter em nossas casas: a vigilância na oração, a diligência na leitura da Palavra, não agasalharmos o pecado, como usamos a televisão, a internet, escolha das músicas que ouvimos, dos filmes que assistimos, o tipo de conversas que desenvolvemos em casa.

Muitas famílias estão vulneráveis à ação do inimigo. O pecado é muito sutil, não podemos baixar a guarda. As raposinhas que danificam as vinhas entram pelas pequenas brechas e causam um tremendo estrago. Deus, coloque os “parapeitos” em nossas casas. Sejamos cuidadosos, zelosos, prudentes. Nossas casas não podem estar expostas ao mal, elas estão seguras em Cristo.


Ore
Deus eterno, afasta da minha casa todo mal que o inimigo tem tentado colocar. Peço ao Espírito Santo que convença cada um a fechar as brechas. No doce nome de Jesus. Amém.


Pense
Quais os “parapeitos” que ainda devo colocar em minha casa?

--------------------------------------------------------------------------------

www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!