quinta-feira, 25 de novembro de 2010

2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - PARTE 2


 
 
 

2º Estudo semanal:

"Davi, enfrenta e vence o gigante"

texto áureo: "1 Samuel 17.45

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tú vens a mim com espadas, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."

 

 

 Os inimigos do Povo de Deus

 

a) Inimigos poderosos.De acordo com 1Samuel 13.20 "todo o Israel tinha que descer aos filisteus para amolar cada um sua relha, e a sua enxada, e o seu machado, e o seu sacho". Os filisteus dominavam a técnica que permitia instrumentalizar o ferro. Já Israel era mais um povo agrícula, pastoril. O livro de Juízes, do qual 1Samuel é uma sequência, realata o desvio espiritual de Israel como povo de Deus (Jz 17.6 ;21.25). Israel colheu a má semeadura disso ao ser atormentado pelos filisteus (1Sm 4.2,10 ; 7.3). Parecia impossivel Israel vencer o seu potente inimigo, mas nas palavras de fé Davi, temos a devida resposta: "E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão"(1Sm 17.47). Somente a provisão divina pode explicar isso!.... 

 

 

continua...

 

 

A vitória de Israel sobre seu potente inimigo só foi possível mediante a confiança de Davi em Deus,

então responda:

 

De acordo com o que estudamos, o que aponta a vitória de Davi sobre Golias?

 

 

 

 

O comentarista destes estudos é o Pastor José Gonçalves escritor, teólogo, graduado em Filosofia, presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Piauí (CEADEP) e vice-presidente da Comissão de Apologia da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB).

Verdade Prática:

O desafio de Davi a Golias, o gigante filisteu, representa a luta espiritual que o crente trava com o mundo, a carne e o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!