sexta-feira, 14 de outubro de 2011

meditação

 



Processo para entrar num tempo de oração

Processo para entrarmos em sintonia com Deus na oração.
A Bíblia nos traz alguns conselhos sobre o meio de investirmos algum do nosso tempo em inteira comunhão com Deus.

  1. Louvor
    Salmos 63 « 3. Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. »
  2. Espera
    Salmos 46 « 11. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. »
  3. Confessão
    Salmos 139 « 23. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; »
  4. Oração enriquecida pela Bíblia
    Jeremias 23 « 29. Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? »
  5. Atento ao Espírito Santo
    Romanos 8 « 26. Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. »
  6. Intercessão
    1 Timóteo 2 « 1. Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, 2. pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. »
  7. Pedidos pessoais
    Mateus 7 « 7. Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. »
  8. Reconhecimento
    1 Tessalonicenses 5 « 18. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. »
  9. Adoração
    Salmos 100 « 4. Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. »
  10. Meditação
    Jó 1 « 8. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. »
  11. Escuta da instrução de Deus
    Provérbios 19 « 20. Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias. »
  12. Louvor
    Salmos 52 « 10. Eu, porém, sou como uma oliveira verdejante na casa de Deus; refugiei-me no amor de Deus para sempre e eternamente. 11. Para sempre vou te louvar pelo que fizeste e diante dos teus fiéis vou proclamar a bondade do teu nome.

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!