1º Estudo semanal:
"Davi, e a sua vocação"
texto áureo: "1 Samuel 13.14
"Porém, agora, não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para sim um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o Senhor que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."
2º A Gravidade da Crise.
Diante de uma crise de tal gravidade que se abateu sobre a liderança do povo de Deus, Samuel chorava não somente a queda de Saul, mas também se preocupava com a lacuna gerada por sua rejeição definitiva. Deus, que controla as situações, declarou a Samuel que já havia se provido de um rei(1Sm16.1).
Em toda a história bíblica, é possível verificar esta forma de Deus tratar com seu povo. Durante a peregrinação no deserto, vemos como o Senhor não aceitou a desobediência de Moisés, impedindo sua entrada na Terra Prometida(Nm 20.11,12; Dt 32.51,52). Mesmo não permitindo que Moisés em sua rebeldia continuasse a governar o seu povo e entrasse em Canaã, o Todo Poderoso não desamparou a sua tribo Nômade, pois já havia provido outro líder para finalmente introduzi-la na Terra Prometida(Dt 1.37,38).
Continua..............
Tribo Nômade:
Povo sem habitação fixa, que se desloca constantemente de um lugar para outro.
O comentarista destes estudos é o Pastor José Gonçalves escritor, teólogo, graduado em Filosofia, presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Piauí (CEADEP) e vice-presidente da Comissão de Apologia da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB).
Verdade Prática:
A vocação de Davi atendeu ao propósito divino de preservar o povo escolhido e a linhagem real do Messias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!