quarta-feira, 26 de outubro de 2011

meditaçao

recebido por e-mail, desconheço a autoria.
 

 

 

 

 

 

1 - O DEUS QUE ...

 

É SOBERANO

 

Eu creio no Deus revelado na Bíblia Sagrada, Deus que também se revela na natureza criada e que encarnou-se na Pessoa bendita de Seu Filho Jesus Cristo.

 

Deus é soberano. Soberania significa dominação e autoridade absolutas. É aquele que domina acima de todas as coisas.

 

Deus é soberano na História. Nada acontece por acaso. Ele jamais foi surpreendido por algum fato que lhe escapara ao controle. A História não é um caos, Deus a conhece, supervisiona e lhe impõe limites.

 

O pecado do homem não pôs fim à soberania de Deus. Há quem  diga que Ele teve que remediar o estrago das más escolhas humanas. Enganam-se. Deus permitiu uma história humana e sempre soube dos resultados das escolhas do homem. Em Sua soberania permitiu que tudo seguisse avante, pois tencionou criar um ser à Sua imagem, com atributos de Sua pessoa, sendo um deles o livre arbítrio.

 

Deus é Senhor do tempo. Não há nem tempo demais e nem de menos. Ele é quem estabelece limites para reinos, impérios, épocas, culturas, guerras ou transformações. Nossos dias são contados diante dele. Antes mesmo que vivêssemos um único minuto Ele já havia visto e permitido sua possibilidade até o nosso último fôlego.

 

Ele é soberano sobre a eternidade. Ele é Senhor da vida e também da morte. É o autor da salvação e a autoridade sobre a perdição. Não há um soberano no Céu e outro no Inferno; Ele é quem detém as chaves do Reino e também da morte e da perdição. As chaves da eternidade estão em Suas mãos. O destino de todos nós passa por Ele.

 

Ele mantém o espaço intacto e por Sua ordem também o destruirá quando chegar o dia do Juizo Final. Ele tem domínio sobre a natureza, tanto para fazer dos mares deserto ou transformar desertos em jardins.

 

Ele é soberano para chamar-nos ao arrependimento. Ele chama, convence do pecado, faz nascer em nós uma nova natureza e cria um novo ser no peito de cada convertido. Seu chamado é eficaz e Seu poder suficiente para dar um novo começo a uma história terminal.

 

Deus é soberano na vida do crente. Ele é quem permite ou impede algo. Ele é quem faz e realiza. E seus planos não podem ser frustrados.

 

Esse soberano Deus é amoroso e pode hoje, com Sua graça e poder transformar as nossas vidas, enxugar os nossos olhos, abrir novas portas e conduzir-nos ao êxito aqui e à vida eterna além.

 

Portanto, digamos como Habacuque, um homem que creu no soberano e vivo Deus:

 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;  Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Hc 3:17-18).

 



__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!