quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MEDITAÇAO

recebido por e-mail, desconheço a autoria.
 
QUANDO AS ONDAS ATENDEM O MANDAR DE JESUS...

Se tem um atributo de Jesus que eu gostaria ter, não seria o de multiplicar pães, de curar enfermos ou de expulsar demônios, apesar de serem tão singelos. Mas eu iria querer a calma e a serenidade que Ele tinha ao encarar as questões turbulentas da vida, como fez quando andou tranquilamente sobre as águas inquietantes.

 

Essa fé em Jesus contrasta com o pânico que costumamos ter. Enquanto o pânico surge diante de certas questões do momento, de determinadas situações que nos cercam e de circunstâncias que apavoram, a fé traz a calma para tudo isso e estabelece a paz, que não vem de fora, não vem de homem, mas vem de Cristo. E a origem de toda essa tranqüilidade para vencer as dificuldades está na oração.

 

Foi isto o que Jesus fez: orar antes de enfrentar grandes lutas. Foi a oração que O ajudou a encontrar paz antes da tempestade (Mc 6.45,46). Os discípulos, por sua vez, encontravam-se em alto mar, no meio da madrugada, cansados de tanto remar.

 

Não é diferente dos nossos mares turbulentos de cada dia. São cansativos. Atormentadores. Criam pânicos e nos levam ao desânimo, à fadiga e ao medo. Um medo capaz de não saber mos distinguir, durante o aperto, se o auxílio que vemos é ou não da parte de Deus (como a suposta aparição do fantasma visto pelos discípulos).

 

O restante da história todos já conhecem. Pedro temeu. Os discípulos também. Gritaram. Duvidaram e depois reconheceram Jesus. Pedro pulou na água. Olhou para as ondas e começar a afundar. Jesus acalmou o mar. Trouxe a paz. Fez o milagre.

 

Os discípulos tinham acabado de ver o milagre da multiplicação dos pães e peixes, mas permaneciam com o coração endurecido (Mc 6.52). Pode ser que, nesse caso, Jesus estava atendendo à multidão faminta. Dessa vez não. O Mestre estava indo ao encontro dos anseios deles.

 

A gente também tem essa mania. Nós vemos muitas pessoas testemunharem vitórias, superações e dificuldades por intermédio das ações divinas. Mas quando aparece o primeiro entrave na nossa frente, agimos como os discípulos: gritamos, nos apavoramos, duvidamos, tememos, receamos... É fácil crer no testemunho de vitória dos outros, mas quando a luta é conosco, temos o mesmo ímpeto de fé?

 

Mas a solução que encontramos para todos os nossos anseios perante a escuridão assombrosa das madrugadas frias, dos ventos traiçoeiros e das ondas bruscas está em Jesus. A melhor forma de acalmar as águas agitadas é se aproximando dAquele que tem o poder de acamá-las.

 

Os discípulos consideraram essa lição. Eles mesmos sentiram a experiência de um milagre de Cristo, apesar de terem vistos tantos sinais e maravilhas feitos por Ele. Jesus age assim. Ora na vida de um, ora na vida de outro. Mas Ele também age na vida da gente. Ele não nos deixa apenas olhar para as vitórias alheias. Mas, para isso, é preciso termos a fé contra a bravura das dificuldades e a calma contra o pavor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!