|
domingo, 12 de dezembro de 2010
O que é um verdadeiro Bom dia?
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
A Palavra subsitirá!
Boa Tarde!
"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre " 1 Pedro 1:25 NVI
A professora Jana Jones disse: "Durante o dia tiro alguns minutos para relaxar lendo a Bíblia. Depois de me ver fazer isso por vários meses, minha filha de quatro anos ficou preocupada: "Mamãe, você não vai terminar de ler esse livro?". Você poderia ler a Bíblia a vida inteira e compreendê-la apenas superficialmente. Não há livro igual. Por que? Porque: 1) Nenhum ser humano poderia escrever seguindo um padrão tão elevado. Pare e pense na melhor pessoa que você já conheceu na vida. Você precisa admitir que até mesmo ela deixaria algumas coisas de fora, não é verdade? 2) A Bíblia produz uma aura que nenhum outro livro pode produzir. Martinho Lutero disse: "A Bíblia está viva, pois fala comigo; ela tem pés, pois corre atrás de mim; ela tem mãos, pois me segura". Experimente deixar um jornal sobre a sua mesa em um restaurante e ninguém vai notar. Mas deixe a sua Bíblia sobre a mesa e as pessoas vão olhar para você, vão observá-lo enquanto mastiga a sua comida, e talvez até anotem a placa do seu carro quando você entrar nele. Isto porque a Bíblia gera uma percepção da presença de Deus que força o coração dos homens e mulheres a reagirem. 3) Somos transformados à medida que a lemos. Os nossos valores mais profundos são alterados, a paz alcança o nosso espírito, a alegria enche o nosso coração. "A Palavra de Deus está cheia de poder de vida. Ela é mais afiada que a faca mais cortante, cortando profundamente nossos pensamentos e desejos mais secretos. Ela expõe aquilo que realmente somos" (Hb 4:12 NLT). As respostas que você precisa estão na sua Bíblia, portanto, torne-a parte da sua vida diária.
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Derrame o seu coração diante de Deus
Boa tarde!
"...Derramo diante Dele o meu lamento " Salmo 142:2 NVI
Aprenda a orar os Salmos. Eles exibem toda a gama de emoções humanas, desde a gratidão e a ira, ao medo, solidão e tristeza. O salmista não perde nada no que se refere à vida. Não à vida como gostaríamos que ela fosse, mas à vida como ela é: "Derramo diante Dele o meu lamento; a Ele apresento a minha angústia". Ele descarrega a sua dor em Deus, e se permite "senti-la". Isso requer coragem, principalmente quando você só quer ostentar uma aparência de coragem. O escritor John Ortberg disse: "Eu lamentava tanto a dor do fracasso que me negava a reconhecer que a possuía e a aprender com ela. Não conseguia me curar e seguir em frente. Queria enterrá-la tão fundo que ninguém jamais imaginaria que ela estava lá nem mesmo eu". Isso lhe soa familiar? A Bíblia não nos desencoraja a passarmos pelo processo da dor, ela apenas nos adverte a não ficarmos presos a ele. "O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria..." (Salmo 30:5 NVI). Para chegar à sua manhã de alegria, você precisa passar pela sua noite de choro. F. B. Meyer escreveu: "Alguns reprovam as lágrimas como sendo resultado de uma atitude fraca, submissa e anticristã. Eles nos consolam com frieza, mandando que exibamos uma aparência rígida e sem lágrimas. Poderíamos muito bem perguntar se um homem que não consegue chorar pode realmente amar. A tristeza não passa de amor de luto; a sua expressão mais natural são as lágrimas. Jesus chorou. Os convertidos de Éfeso choraram agarrados ao pescoço do apóstolo Paulo, cuja face eles jamais veriam novamente. Portanto, vá em frente e derrame o seu coração diante de Deus. É um passo vital para ser curado".
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil
sábado, 27 de novembro de 2010
2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - PARTE 4
|
2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - PARTE 3
|
Resolvam as suas disputas
Boa Tarde!
"...Por favor resolvam as suas disputas " Filipenses 4:2 NLT
Evódia e Síntique eram duas mulheres que trabalhavam lado a lado com Paulo na edificação da igreja. Mas, infelizmente, a única menção feita a elas nas Escrituras é que não conseguiam conviver bem uma com a outra. Isso não é nada bom, porque a bênção de Deus se baseia na nossa disposição em perdoar e em nos amarmos uns aos outros. Jesus disse: "Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas" (Marcos 11:2425 NKJV). Você não pode orar com eficácia quando tem "alguma coisa contra alguém". Mesmo que a outra pessoa esteja errada, deixe Deus usar você como um paramédico da Sua misericórdia. Diga a ela que você quer ver o relacionamento curado, peça perdão e reconcilie-se. Pode ser necessário fazer mais do que uma curva em U para eliminar a distância entre vocês, mas cada passo que você der tornará a estrada mais curta, e se você permanecer na rota chegará onde precisa estar a tempo. Não discuta sobre "quem fez o que a quem". Seja superior a isso! Demonstre graça! Você tem pedido a Deus que restaure as coisas; bem, isto é parte da restauração. Sim, o seu ego se rebelará. E se você permitir, o medo da rejeição vai paralisá-lo. Mas vá em frente de qualquer forma e veja o que acontece. Lembre-se, quando você perdoa alguém, você se posiciona além da condenação; a essa altura, Deus pode abençoá-lo. Você pode se dar ao luxo de viver sem a bênção Dele?
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - PARTE 2
|
Naamã -III
"...Ele era um homem poderoso porém leproso..." 2 Reis 5:1 NKJV
Quando Deus lhe der uma resposta, não discuta nem racionalize. Apenas faça o que Ele disser e você sairá limpo. O orgulho de Naamã quase lhe custou a vida. Quando ele saiu da casa de Eliseu, estava zangado porque Eliseu não havia saído para falar com ele pessoalmente. Em vez disso, enviou um mensageiro para lhe dizer para mergulhar sete vezes no lamacento Rio Jordão. "Não existem rios mais limpos?" perguntou Naamã, sentindo-se insultado. A esta altura, o servo de Naamã disse: "Se o profeta houvesse lhe dito para fazer alguma coisa difícil, você a teria feito. Não vale a pena obedecer a ele para viver?" (v. 13). Hoje Deus está lhe fazendo a mesma pergunta. Não vale a pena se humilhar para sair limpo? Confessar o seu pecado, compartilhar a sua história e pedir ajuda? Não vale a pena se arriscar a sofrer a reprovação daqueles que não importam, já que não fazem parte do plano de Deus para a sua vida? Não permita que preocupar-se com a reputação impeça-o de encontrar a solução. Não permita que o diabo o atraia para outros rios que não têm poder para salvar. Tudo que você precisa é o tipo de fé que implica em parecer tolo por algum tempo. Este é o tipo de fé que mantém você dependente de Deus quando parece que todo mundo está se saindo melhor do que você. Vá em frente, mergulhe no rio da graça de Deus, e continue mergulhando! Embora você tenha sido insultado, embora os seus sentimentos estejam feridos, embora o processo não pareça fazer sentido, embora você tenha chegado ao fim da linha e queira desistir, continue mergulhando. Aja com base na Palavra que Deus lhe deu! Os milagres são para os obedientes, não para os que apenas desejam recebê-los.
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Naamã - II
Boa tarde!!
"...Ele era um homem poderoso porém leproso..." 2 Reis 5:1 NKJV
Naamã tinha um problema; um problema singular. Relembrando esta mesma história, Jesus disse: "Havia muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado exceto Naamã..." (Lucas 4:27 NKJV). É mais fácil crer em Deus para algo que você O viu fazer antes. Mas Naamã não apenas tinha lepra, como ninguém que ele conhecia jamais havia sido curado dela. Você está sendo testado hoje por causa de uma situação singular em sua vida, no seu casamento ou na sua carreira? Você tem medo de falar sobre isso porque não conhece ninguém que um dia tenha superado esse problema em particular? Se for assim, pare de se concentrar no problema e comece a se concentrar em Deus! Para início de conversa, Ele não precisa de nada para solucionar o seu problema. Lembre-se, em Gênesis Ele pendurou a terra sobre o nada, e ela continua girando todos os dias! A Bíblia diz que Naamã foi um "grande homem", mas Deus estava prestes a torná-lo um homem ainda maior. Sempre que Ele faz isso, permite que entremos em situações difíceis onde não existem soluções humanas. Quando quer que tenhamos uma grande influência, Ele permite que enfrentemos grandes desafios. É assim que Ele nos transforma de pessoas que impressionam em pessoas verdadeiramente excepcionais. Mas quando Ele fizer isso, tome cuidado. Uma das primeiras perguntas que as pessoas vão fazer é: "Como você fez isto?" Elas vão começar a admirar a sua posição e a sua armadura, quando o tempo todo foi a sua aflição que o levou a cair de joelhos e permitiu que Deus fizesse de você a pessoa que você se tornou. Antes de poder ser excepcional, você precisa trabalhar para desenvolver a fé que crê em Deus para fazer o impossível, e confiar no que Ele diz independente das probabilidades.
A Palavra Para Hoje - UCB - Brasil
2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - PARTE 1
|
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
LEITURA BÍBLICA SEMANAL
|
2º estudo semanal - DAVI ENFRENTA E VENCE O GIGANTE - INTRODUÇÃO
|
Trabalhando ativamente com Jesus
Boa Tarde!! Boa Semana!!
"Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim..." Mateus 11:29 NKJV
Algumas pessoas acham fácil confiar em Deus para ter saúde, mas ficam acordadas a noite inteira se preocupando com as suas finanças. Outras confiam Nele com relação às finanças, mas não para dirigir os seus passos. Jesus disse: "Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim". Você diz: "Aprender o quê?" Aprender que se você quer aliviar o seu peso, não coloque mais peso sobre os seus ombros encontre um parceiro. Trabalhe ativamente com o Senhor e receba a direção Dele. Trabalhar com Deus restaurará as suas forças, em vez de esgotá-las!
Richard Mylander escreveu: "A caminho de uma conferência no Colorado, estava dirigindo montanha acima ao longo de uma rodovia principal, quando me aproximei de um trem de carga indo na mesma direção em velocidade mais baixa. O trem estava sendo empurrado colina acima por duas locomotivas que pareciam estar empregando força máxima. Sou uma pessoa das planícies do centro-oeste. `É assim que as locomotivas se movem em terreno montanhoso?' imaginei. Gradualmente emparelhei com a parte da frente daquela fileira de carros de cerca um quilômetro e meio de comprimento. Ali descobri mais cinco locomotivas puxando o trem. Sete motores ao todo! De onde eu vim, raramente vejo mais de dois ou três. Aquele trem foi uma lição para mim. Eu estava passando por muita tensão havia algum tempo. Me sentia cansado e estava imaginando se conseguiria perseverar sob aquela pressão. Logo vi que Deus queria falar comigo. Quando estou empurrando uma carga montanha acima com toda a força que tenho e sinto que o meu nível de energia se esgotou, Deus quer que eu saiba que Ele está no comando, puxando com uma força muito superior à minha
A Palavra Para hoje - UCB - Brasil
sábado, 20 de novembro de 2010
DAVI E A SUA VOCAÇÃO - Conclusões finais
|
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Meditação !!
Deus de Promessas
Toque No Altar
Composição: Davi Sacer, Verônica Sacer e Ronald FonsecaSei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel
Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir
Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...
Vai se cumprir... creia........