domingo, 19 de setembro de 2010

"...Porque tudo o que o homem semear, certamente colherá" Gálatas 6.7b


"Diz uma ilustração que havia em uma Igreja um certo homem, que levava uma vida "boa", tinha boas condições financeiras e era crente há muitos anos....
Em um certo ano de sua vida entrou em uma crise financeira, e acabou por ficar desempregado, e sem reservas nenhuma...começou a passar dificuldades, privações, e uma das irmãs da igreja soube por sua esposa, e levou ao conhecimento do Pastor da Igreja, que imediatamente chamou o tesoureiro e disse: - Some todos os dízimos deste servo de Deus, que ele devolveu na casa do Senhor durante este último ano, e dê a ele pra que possa suprir suas necessidades...assim fez o tesoureiro; pra sua surpresa, aquele "servo" de Deus nunca havia devolvido a Deus o dízimo....então consequentemente não colheu porque não plantou....."

Certamente colheremos tudo o que plantarmos diante de Deus e dos homens....se ele tivesse sido fiel realmente a Deus, era aquele o momento de colher....

A Palavra de Deus diz:-" Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes (Malaquias 3.10)"

Deus sempre será fiel, ainda que nos sejamos infiéis...

Mas se formos fiéis a Deus, ele abundantemente além, fará por nós....Que Deus nos abençoe!!

Amados, agora escrevendo pra vcs o essa breve meditação, fiquei falando com Deus no meu coração...meditando Nele e com Ele..
Vou passar pra vcs algo de Deus que veio ao meu coração tá...

"Quem nos justificou? Cristo, claro...somos justificados por Cristo.
De quê nos justificou Jesus? Dê todo o pecado; Bem,....
O que rouba, se justifica, por não ter condições de comprar, por talvez estar com fome, ou doente....
o que menti, se justifica, achando que a verdade lhe prejudicaria muito,ou traria sérias consequências, por isso mentiu, acha que precisou mentir e por isso o fez....
quem mata, alega legítima defesa, defesa física, de honra..essas coisas...ou era ele ou eu....
quem traiu por exemplo seu cônjuge, alega que o fez pq o outro assim o acabou incentivando com sua frieza, com seu descaso, que já não recebia mais carinho, elogios...essas desculpas....
e assim por diante..quem peca, ou erra, digamos assim, sempre tem uma "justificativa" a seu favor...diante dos homens e diante de Deus....e muitos até as têm mesmo...

Mas e qndo somos ingratos?...
"Você diria, ..bem eu fui ingrato pq, eu tava me defendendo, eu tava com fome, ou era ele ou eu...."
Qual a justificativa para a Ingratidão? Existe?
Creio que não....creio eu, e essa é uma opinião completamente minha viu, que a ingratidão é um pecado sem justificativa, qndo nós vamos apresentar a Deus nossas razões, a ingratidão não tem explicação ...

Sejamos gratos a Deus em todo tempo e por tudo...as lutas da vida do crente sempre servem para o crescimento dele como servo de Deus...deve sempre ser motivo de glórias a Deus...
Vamos contar pelo menos 10 motivos por sermos gratos a Deus hj?

1º Pelo teu fôlego de vida Pai, que não me foi retirado;
2º Pela Salvação em Cristo Jesus;
3º Pelos livramentos, pq saí e retornei em segurança;
4º Pela segurança da minha família, pq saíram e voltaram em segurança;
5º Pela minha saúde, pq eu ando, falo,enxergo, ouço, corro se preciso kk
6º Pelo meu trabalho;
7º Pela liberdade de expressão, pq sou livre pra te adorar;
8º Pelo meu casamento;
9º Pelo meu filho;
10º Pela vida de cada uma das minhas irmãs do grupo de oração "Amigas Cristãs"....por existirem em minha vida e serem parte importante nela e dela...

ficaria aqui muitas horas agradecendo ou numerando motivos de agradecimentos....
Porque grandes coisas o Senhor têm me feito!!!
Vamos pensar nisso né....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!