domingo, 19 de setembro de 2010

Os Planos de Deus a seu respeito!

Os planos de Deus a seu respeito

Jr.29:11-13 - “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Estas afirmações que acabamos de citar são parte da carta que Jeremias o profeta do Senhor enviou de Jerusalém endereçada aos cativos no exílio em Babilônia onde se encontravam anciãos, sacerdotes, profetas e muitas famílias.
Esta é uma carta de ânimo, de encorajamento a uma nação que estava debaixo de um jugo opressor muito grande. Por haverem pecado contra Deus se encontravam em sofrimento, longe de sua pátria, amedrontados, sem esperança de dias melhores, sem paz e sem futuro.
Jeremias é usado por Deus para recobrar os ânimos a estas famílias advertido-as entre outras coisas a:
-Edificar casas e habita-las esforçando-se através do trabalho.
-Procurar viver em paz e serem prósperos a cada dia.
-Nunca deixar de orar pela cidade, porque cresceriam com a prosperidade da mesma.
-Ter esperança de retorno a Jerusalém.
Quando leio sobre esta história do povo de Israel e a situação que se encontravam as famílias, vejo que não é muito diferente em nossos dias. A maioria delas estão no cativeiro. Estão lá por causa de seus pecados. Estão aprisionadas, sem esperança, sem paz, amarguradas, querendo e fazendo planos pessoais de sair desta situação, porém em completo desânimo.
Quantas famílias vivendo um caos em nossos dias. Não tem perspectivas de dias melhores. A cada manhã é um tormento. Problemas que se avolumam. São relacionamentos conturbados desprovidos de sensibilidade, de amor, de compaixão, de carinho e afeto. Na realidade são agrupamentos de pessoas e em alguns casos nem podemos chamar de família. Aparentemente dão impressão que são felizes, que se entendem. Alguns, por fazerem parte de uma elitização, pensam que o dinheiro trás a felicidade, porém a realidade é outra, quando estão fora dos holofotes da vida. O brilho desaparece, a alegria é substituída pelo choro pela amargura. A paz passa ao largo, dando margem para uma guerra em que os inimigos são na maioria das vezes, os da própria casa.
Mas veja bem que a mesma advertência o Senhor nosso Deus está fazendo a estas famílias. Veja que o nosso Deus tem paciência e Ele espera que haja bom senso. Deus espera sinceramente que famílias que estão vivendo o caos nos relacionamentos saiam do cativeiro. Sai das mãos diabo e retorne a uma vida saudável e feliz. Este é sinceramente o desejo Deus.
Queridos internautas. Onde você e a sua família se encontram neste dia? Em Jerusalém onde a proteção do Pai é permanente, é segura ou no cativeiro da Babilônia, lugar onde não existe esperança, lugar onde não se têm expectativas quanto ao futuro. Lugar onde é constante a falta de paz? Se você pudesse dar uma nota de uma a dez, a estabilidade, a felicidade de sua família, que nota você daria?
Deixa-me dizer-lhe algumas coisas que julgo tremendamente serem importantes. Preste atenção: Esta carta de Jeremias hoje é endereçada especialmente a você caro amigo(a), que está vivendo em lutas em relação a sua vida e família. É pra você que não está conseguido ter paz, tranqüilidade. É pra você que está vivendo em derrotas, que tem vivido a sua vida por circunstâncias e não por fé. Esta palavra é pra você que se encontra quem sabe num cativeiro, fechado dentro do seu próprio mudo. Na sua ótica parece que colocaram você fechado, trancado em um lugar de escuridão, fecharam a porta e jogaram a chave fora. Esta carta de Jeremias é pra você que se sente deprimido(a) escravizado(a), que conhece e sabe que está vivendo em pecado, mais não tem forças para lutar. Falta-lhe coragem para se erguer novamente. Ouça bem. Deus está dizendo especialmente pra você nesta oportunidade.
1. Que Ele, Deus tem feito planos a seu respeito. Que estes planos são planos bem diferentes do que você pensa ou sonha. Sabe porque? Porque Ele têm dito em sua Palavra. Que os nossos pensamentos não são os pensamentos Dele. Que os nossos caminhos não são muitas vezes os caminhos Dele. Os Planos de Deus pra você, hoje são planos de paz. Uma paz que você poderá ter, se você quiser a partir de agora mesmo. Porque é a Paz de Jesus, o filho de Deus que Ele lhe concede, diferente totalmente da paz oferecida pelo sistema desta sociedade sem Deus, chamado mundo. Deus tem planos de paz. Planos de tranqüilidade, planos de harmonia, planos de segurança, e isto você só encontra em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
2. Ouça bem, Deus diz mais. Ele diz Que não somente tem planos de paz, porém, Ele tem planos pra você de esperança. Esperança pra viver, pra curtir a vida, pra celebrar a vida. Esperança de que você pode, e isto também se estende à sua família, sair do cativeiro. Deus mostra claramente ao seu coração através do Espírito Santo, o quadro terrível que você tem vivido e lhe diz que esta situação vai acabar. Não vai continuar deste jeito. Vai melhorar. Por isso é hora de cobrar os ânimos. É hora de se fortalecer. É hora de crescer no Senhor. É hora de levantar a cabeça e olhar para frente. É hora de ser corajoso(a). Deus tem planos de paz e de esperança para a sua vida hoje.
3. A noticia que esta carta traz da parte de Deus para a sua vida hoje é que: Deus não têm somente planos de paz, esperança, porém Ele tem seguramente um futuro garantido pra você. Ele têm investido em sua vida mesmo sem você perceber. Deus está dizendo que você pode confiar que quanto ao seu futuro, Ele está tomando conta.Está em suas mãos. Nada passa desapercebido aos seus olhos. Ele está, embora você não o veja neste momento trabalhando a seu favor. Por que Deus lhe ama. Ele tem a sua vida por mais que preciosa a seus olhos, ama a sua família e quer o melhor para vocês.
Agora ouça bem o que vou lhe dizer: Nenhum plano de paz, de esperança e de futuro vão se realizar, se você não quiser. Em outras palavras. Depende mais de você do que de Deus. Por que um plano é comparado a uma planta de uma casa, o engenheiro a idealiza e você através daquele papel pode ver sua futura casa. Mas ouça bem. Por melhor que seja a planta. Mesmo que você possa ver a sua casa através da planta, você ainda não mora nela. É preciso construí-la, para que de fato o seu futuro vire realidade.
Bom. Deus tem planos de paz, esperança e um futuro pra você, porém você deve começar a construir uma relação de comunhão, de intimidade com Deus para que este futuro seja enfim uma realidade. Sabe como você pode fazer isto? A resposta também está nesta carta de Jeremias que hoje é endereçada a você amado(a). Você deve buscar o senhor de todo o seu coração. E a sua promessa é que ele vai se deixar achar. Busque-o enquanto está perto. Você pode através da busca ao Senhor sair do cativeiro que você se encontra hoje, neste instante. Diga para o Senhor com suas palavras. Que está cansado de lutar sozinho. Que você precisa Dele. Você precisa do Senhor Jesus em sua vida. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Procure a partir de hoje ficar dentro dos planos de Deus. Ele espera pacientemente por sua decisão de estar com Ele. Nunca se esqueça que Deus têm os melhores planos, de esperança para o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amados a Paz do Senhor!!
E ai gostou? deixe aqui seu recado...vou responder assim que puder com carinho ta!!